Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher permite que gang use casa como estufa para pagar funeral do pai

Chareen Millward explicou às autoridades que os homens "instalaram todo o equipamento para o crescimento da canábis" e tudo o que tinha de fazer era "regar as plantas".

Mulher permite que gang use casa como estufa para pagar funeral do pai
Notícias ao Minuto

11:15 - 16/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Chareen Millward, de 30 anos, permitiu que um grupo de gangsters usasse a sua habitação como estufa de canábis para obter, assim, dinheiro para conseguir pagar o funeral do pai. O caso ocorreu em Bolton, no Reino Unido, e as autoridades encontraram na casa estupefacientes com um valor próximo das 12 mil libras - aproximadamente 13.200 euros. 

O ato de desespero da mulher foi descoberto quando as autoridades fizeram buscas em diversas propriedades da zona com o intuito de deter um homem de 33 anos, contam os meios britânicos.

A mulher admitiu ter "regado as plantas", mas explicou que apenas cometeu o crime porque o pai, Mark, que se encontrava com uma doença terminal, tinha morrido. 

Numa declaração à polícia, Millward revelou que se aproximou de pessoas que sabia que a podiam ajudar quando o pai adoeceu: "Eles instalaram todo o equipamento para o crescimento da canábis e, em troca, eles cobriam os custos do funeral do meu pai". 

"Tudo o que eu tinha de fazer era regar as plantas. Nunca antes tinha estado envolvida com canábis. Estou terrivelmente arrependida do que fiz", acrescentou. 

Chareen Millward terá de fazer 100 horas de trabalho comunitário e cumprir vinte dias em reabilitação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório