Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Covid-19: Ex-porta-voz de Bin Laden libertado por ser doente de risco

Homem deverá regressar ao Reino Unido.

Covid-19: Ex-porta-voz de Bin Laden libertado por ser doente de risco
Notícias ao Minuto

12:59 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O porta-voz de Osama bin Laden em Londres vai ser libertado da prisão onde se encontra desde 1998, nos Estados Unidos, e deverá regressar ao Reino Unido.

A sua libertação acontece por se tratar de um doente de risco em caso de infeção por Covid-19, uma vez que é obeso e asmático, escreve o Daily Mail.

Adel Abdel Bary, de 60 anos, foi preso em 1998 na sequência dos ataques às embaixadas dos Estados Unidos no Quénia e na Tanzânia, que mataram 224 pessoas. Este foi detido e extraditado para os Estados Unidos, onde foi condenado, em 2015, a 25 anos de prisão.

Bary deveria ser elegível para ser libertado da prisão mas, na quarta-feira, um juiz decidiu que poderia ir mais cedo para casa por causa do coronavírus, uma vez que é obeso e asmático - condições que o colocam mais em risco.

O homem encontra-se atualmente num centro de detenção de imigração e alfândegas dos EUA até ser enviado de volta para o Reino Unido. O possível regresso a casa terá suscitado preocupação entre os funcionários do Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório