Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

França reporta mais de 12 mil novos casos de Covid-19

Autoridades de saúde indicam que foram registadas 64 mortes nas últimas 24 horas.

França reporta mais de 12 mil novos casos de Covid-19

As autoridades de saúde francesas reportaram, esta quarta-feira, 12.845 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (um aumento face a ontem, em que foram reportados 8.051). Recorde-se que na sexta-feira, o país reportou um novo recorde de novos casos, com 16.096 contágios num único dia.

A taxa de testes positivos é, tal como ontem, de 7,6%.

Os dados da saúde pública indicam ainda que 64 pessoas morreram nos hospitais nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 31.956.

Em termos de hospitalizações, 3.985 doentes foram internados nos últimos sete dias, sendo que 826 estão em unidades de Cuidados Intensivos.

Segundo a SPS, em França há 1.235 focos de transmissão que estão a ser investigados e acompanhados, com 64 deles a surgirem também nas últimas 24 horas.

A estação emissora France Info indicou que o primeiro-ministro francês, Jean Castex, vai pedir quinta-feira aos presidentes das câmaras de Paris, Lyon, Grenoble e Toulouse para endurecerem as medidas de restrição para evitar a propagação de contágios, face à evolução preocupante dos indicadores sobre a incidência da doença.

As quatro cidades encontram-se atualmente em "alerta reforçado", embora, à luz dos novos contágios contabilizados nos últimos dias, possam passar para "alerta máximo", em que já estão a região metropolitana de Marselha e de Aix en Provence, bem como a ilha de Guadalupe, nas Antilhas.

Atingir o "alerta máximo" pressupõe, entre outras medidas, o encerramento administrativo de todos os bares e restaurantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório