Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Treinador pessoal de RBG faz comovente tributo em frente ao caixão

Bryant Johnson era treinador pessoal de Ruth Bader Ginsburg há mais de 20 anos.

Notícias ao Minuto

19:19 - 25/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ruth Bader Ginsburg

O treinador pessoal de Ruth Bader Ginsburg decidiu homenagear a jurista de uma forma peculiar: esta sexta-feira, em frente ao seu caixão, fez três flexões. O momento, captado pela imprensa presente no Capitólio, divertiu e comoveu os internautas.

Bryant Johnson, sublinhe-se, era treinador pessoal da magistrada há mais de 20 anos, especulando-se que a decisão de fazer este tipo de tributo seria alguma espécie de "brincadeira privada" entre os dois.

A relação profissional e de amizade entre Ruth Bader Ginsburg e Bryant Johnson começou há mais de 20 anos, quando a magistrada foi diagnosticada com cancro pela primeira vez. Eventualmente, o compromisso de Ginsburg para com o exercício físico tornou-se conhecido e chegou, até, a ser motivo de uma entrevista no programa de Stephen Colbert, em 2018.

O treinador tinha mesmo publicado, em 2017, um livro de exercícios de ginástica, inspirado na imagem e treino da jurista do Supremo, que se tornou um ícone popular.

Esta sexta-feira, depois dos restos mortais de Ruth Bader Ginsburg, conhecida como 'RBG', terem sido movidos do Supremo Tribunal para o Capitólio, fazendo dela a segunda mulher na história a receber essas honras na sede do Congresso, o seu amigo e treinador foi prestar-lhe homenagem.

"Nunca chorei por causa de flexões antes... isso acabou", escreveu uma internauta, no Twitter.

Ruth Bader Ginsburg, que morreu na passada sexta-feira, aos 87 anos de idade, foi a segunda mulher (depois da ativista de direitos civis Rosa Parks, em 2005) e primeira pessoa de fé judaica a receber a homenagem em câmara-ardente no Capitólio, enquanto os edifícios públicos estão com a bandeira a meia-haste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório