O treinador pessoal de Ruth Bader Ginsburg decidiu homenagear a jurista de uma forma peculiar: esta sexta-feira, em frente ao seu caixão, fez três flexões. O momento, captado pela imprensa presente no Capitólio, divertiu e comoveu os internautas.
Bryant Johnson, sublinhe-se, era treinador pessoal da magistrada há mais de 20 anos, especulando-se que a decisão de fazer este tipo de tributo seria alguma espécie de "brincadeira privada" entre os dois.
A relação profissional e de amizade entre Ruth Bader Ginsburg e Bryant Johnson começou há mais de 20 anos, quando a magistrada foi diagnosticada com cancro pela primeira vez. Eventualmente, o compromisso de Ginsburg para com o exercício físico tornou-se conhecido e chegou, até, a ser motivo de uma entrevista no programa de Stephen Colbert, em 2018.
O treinador tinha mesmo publicado, em 2017, um livro de exercícios de ginástica, inspirado na imagem e treino da jurista do Supremo, que se tornou um ícone popular.
Esta sexta-feira, depois dos restos mortais de Ruth Bader Ginsburg, conhecida como 'RBG', terem sido movidos do Supremo Tribunal para o Capitólio, fazendo dela a segunda mulher na história a receber essas honras na sede do Congresso, o seu amigo e treinador foi prestar-lhe homenagem.
"Nunca chorei por causa de flexões antes... isso acabou", escreveu uma internauta, no Twitter.
Ruth Bader Ginsburg, que morreu na passada sexta-feira, aos 87 anos de idade, foi a segunda mulher (depois da ativista de direitos civis Rosa Parks, em 2005) e primeira pessoa de fé judaica a receber a homenagem em câmara-ardente no Capitólio, enquanto os edifícios públicos estão com a bandeira a meia-haste.