Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Mais 8 mortes e 1.311 novos casos na Alemanha

País contabiliza um total acumulado de 246.166 casos confirmados.

Covid-19: Mais 8 mortes e 1.311 novos casos na Alemanha
Notícias ao Minuto

08:23 - 03/09/20 por Sílvia Abreu com Lusa

Mundo Pandemia

De acordo com os dados divulgados, esta quinta-feira, pelo Instituto Robert Koch, foram registados 1.311 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. O total acumulado de casos confirmados, desde o início da pandemia na Alemanha, sobe assim para 246.166.

Em termos de vítimas mortais, o total acumulado no país é de 9.321, sendo que oito mortes ocorreram no último dia.

O número de novos casos de hoje representa um aumento face ao dia de ontem (1.256), mas está abaixo dos dados reportados na passada semana, em que, durante três dias consecutivos, foram registados mais de 1.500 infetados.

Em declarações feitas esta quarta-feira aos jornalistas, Jens Spahn, ministro da Saúde da Alemanha, garantiu que "não haverá novas medidas generalizadas" para conter a pandemia de Covid-19, como as tomadas anteriormente e aplicadas a todo o país, mas sim ao nível local e regional.

Spahn realçou que as regras adotadas em março, como o encerramento de lojas, ou escolas e jardins-de-infância, foram "necessárias" na altura, ainda que "difíceis" de estipular. O ministro da Saúde argumentou ser atualmente "mais fácil tomar de decisões" porque "a informação é maior".

Para esta quinta-feira, e de acordo com um porta-voz do governo, está marcada uma reunião do "gabinete corona", com a chanceler Angela Merkel e os líderes dos 16 estados federados sobre novas medidas a tomar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório