Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Passageiro infetado é retirado de avião por pessoas em fatos de proteção

Incidente aconteceu esta quarta-feira num voo da Ryanair que partia de Londres com destino a Itália.

Notícias ao Minuto

22:47 - 27/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um passageiro que testou positivo para novo coronavírus foi removido do um avião da Ryanair, em Londres, por elementos das autoridades vestidas com equipamento de proteção completo, momentos antes de o aparelho ter levantado voo.

O incidente aconteceu na quarta-feira à noite, quando um passageiro recebeu uma mensagem de texto com a confirmação de que estava infetado com o novo coronavírus, minutos antes de levantar voo do aeroporto de Stansted.

Tanto o passageiro como o acompanhante foram retirados do avião, antes de este ter levantado voo para Pisa, em Itália.  Os lugares que ocupavam, assim como as cabines da bagagem de mão por cima dos mesmos, foram desinfetados, com o avião a partir com uma hora de atraso.

Os dois passageiros foram levados para uma área de isolamento no aeroporto, segundo explicou a Ryanair através de comunicado, citado pelo Guardian. "O passageiro e o seu acompanhante foram imediatamente removidos do avião e levados para a área de isolamento do aeroporto de Stansted, onde foram assistidos pelas autoridades de saúde locais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório