Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Mali: Milícias matam quatro soldados e Exército "neutraliza" 20 atacantes

Uma emboscada a efetivos das Forças Armadas Malianas (Fama) provocou a morte a quatro militares e ferimentos a outros 12, numa estrada entre Konna e Douentza, na região de Mopti, no centro do país, informou fonte do Exército.

Mali: Milícias matam quatro soldados e Exército "neutraliza" 20 atacantes
Notícias ao Minuto

21:19 - 27/08/20 por Lusa

Mundo Mali

Uma intervenção posterior de meios aéreos permitiu a "neutralização" de uma vintena de milicianos, acrescentou.

A coluna da Fama era composta por 13 camiões e camiões-cisterna e escoltada por uma secção especializada na luta contra a caça clandestina.

"Uma vintena [de membros] de GAT [grupos armados terroristas] foram neutralizados. Duas 'pick-up' recuperadas. Uma dezena de motos destruídas", informou o Exército, nas redes sociais.

Esta foi a segunda vez que as forças de segurança do Mali são atacadas, desde que os militares assumiram o poder, com um golpe de Estado realizado em 18 de agosto.

No sábado, quatro soldados malianos foram mortos por um engenho explosivo que deflagrou à passagem do veículo que os transportava, igualmente no centro do país.

É no cento do Mali que está um dos principais focos de violência no país, que provocou milhares de mortes militares e civis desde 2012, e que já se propagou aos vizinhos Burkina Faso e Níger, a partir de 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório