Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Representante de movimento anti-máscara apanhado pela imprensa com... uma

"Incentiva as pessoas a não usar máscara, mas é o primeiro a pô-la", criticam internautas espanhóis.

Notícias ao Minuto

11:57 - 19/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

O conhecido cantor espanhol Miguel Bosé, que se converteu num representante da corrente que nega a existência do coronavírus e que se manifesta contra o uso de máscara, foi apanhado pela imprensa de máscara no rosto.

Bosé, sublinhe-se, critica abertamente a gestão da pandemia por parte da administração espanhola, garantindo até que o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, está aliado com Bill Gates na tentativa de "dominar" a população através das vacinas contra a Covid-19 - uma teoria da conspiração que nasceu nos Estados Unidos.

O artista faz sucessivas publicações nas redes sociais onde tenta convencer os seus seguidores a não utilizar máscara de proteção, mas, numa saída para comprar flores captada no final de julho, levou a máscara, cumprindo as recomendações das autoridades sanitárias, conforme prova o vídeo obtido pela Antena 3.

"O Miguel Bosé incentiva as pessoas a não usar máscara, mas é o primeiro a pô-a", apontou um internauta, partilhando o vídeo, que pode ver acima.

Mas as contradições não terminam por aqui. Bosé foi uma das pessoas a apelar à participação na manifestação contra o uso de máscara e contra outras medidas de combate à pandemia impostas pelo Governo espanhol, que teve lugar no passado domingo na Praça de Colón, em Madrid. O cantor disse que marcaria presença, fazendo várias publicações sem base científica a incentivar o abandono das máscaras, mas no dia não apareceu, provocando alguma revolta entre os seus seguidores.

Não obstante, na segunda-feira à noite, fez uma publicação no seu perfil de Twitter, como se nada fosse. "Que nos deixem viver", escreveu, publicando um vídeo da manifestação mas sem dizer uma palavra sobre a sua ausência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório