Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Reino Unido regista 55 mortes e 758 contágios nas últimas 24 horas

O Reino Unido registou 55 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, aumentando o total para 46.566 óbitos confirmadas por testes desde o início da pandemia, divulgou hoje o Governo britânico.

Reino Unido regista 55 mortes e 758 contágios nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

17:24 - 08/08/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O número de infeções nas últimas 24 horas foi de 758, o que eleva o número de contágios no Reino Unido para 309.763, segundo as autoridades.

Estes dados foram publicados depois de o Grupo de Consultores Científicos para Emergências do Governo Britânico, mais conhecido por SAGE, indicar na sexta-feira que a taxa de transmissão do vírus em todas as regiões do Reino Unido está próxima de 1%, nível acima do qual o vírus se espalha mais facilmente.

A partir de hoje, viajantes que chegarem ao Reino Unido provenientes de Andorra, Bélgica e Bahamas têm de se isolar durante 14 dias para evitar a transmissão do coronavírus, enquanto os meios de comunicação não descartam a possibilidade da França ser retirada da lista de "corredores de viagens" seguros, depois de um aumento de casos neste país.

No final de julho, o Reino Unido retirou a Espanha da lista de países considerados seguros e desaconselha viagens ao território espanhol a menos que seja necessário, enquanto Portugal não chegou sequer a figurar nessa lista.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 722 mil mortos e infetou mais de 19,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório