Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ataque na Nigéria matou 14 pessoas e deixou seis gravemente feridas

Lagos, 29 jul 2020 (Lusa) - Catorze pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas na sequência do ataque de um grupo armado no estado de Kogi, no centro da Nigéria, disse hoje a polícia nigeriana.

Ataque na Nigéria matou 14 pessoas e deixou seis gravemente feridas
Notícias ao Minuto

20:22 - 29/07/20 por Lusa

Mundo Nigéria

Os homens armados atacaram a aldeia de Agbubu e mataram 13 membros da mesma família, de acordo com declarações da polícia.

"Eu estava lá e estava entre aqueles que apanharam alguns dos corpos", disse Ede Ayuba, comissário da Polícia Estadual de Kogi.

"Nesta família, apenas uma pessoa sobreviveu. O tio, a mãe, a mulher do seu tio, o seu irmão mais novo, a mulher do seu irmão mais velho, a sua mulher e todos os seus filhos foram mortos", afirmou.

A investigação a este caso já foi aberta, disse o comissário, acrescentando que o ataque poderia estar ligado a uma disputa de longa data sobre direitos de terra.

A Nigéria, o país mais populoso de África, tem sido atingido por ataques sangrentos de bandos criminosos armados no noroeste e por ataques 'jihadistas' no nordeste durante a última década.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório