Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Depois dos Países Baixos, Espanha manda abater mais de 92 mil martas

Animais estão infetados com a Covid-19 e vão ser abatidos por representarem um risco para a saúde pública.

Depois dos Países Baixos, Espanha manda abater mais de 92 mil martas

O governo de Aragão, em Espanha, anunciou que vai abater mais de 90 mil martas de uma quinta em La Puebla de Valverde, em Teruel

Segundo avança o El Pais, a decisão acontece depois de se ter verificado que grande parte destes animais estava infetado com a Covid-19. 

O surto foi identificado nos animais da empresa Secapiel, que se dedica a realizar acabamentos de couro e pele de marta (vison).

"O único objetivo [do abate] é evitar riscos para a população e para a saúde pública", informou o conselheiro do departamento de Ambiente de Aragão, Joaquín Olona, acrescentando que no total são 92.700 as martas que vão ser mortas. 

Os casos de Covid-19 terão sido descobertos depois de sete funcionários da empresa terem testado positivo. Os responsáveis do espaço decidiram isolar os animais e testá-los também. Semanas depois, os animais testaram positivo à doença, não se sabendo contudo se se verificou algum caso de contágio entre animais e humanos.

O governo regional de Aragão referiu que não detetou qualquer irregularidade na segurança sanitária da empresa, sendo que esta será compensada financeiramente pela morte dos animais

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório