Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Mulher tinha parasita com mais de 4 cm numa amígdala após comer sashimi

Os médicos esclarecem que este tipo de casos tem sido mais comum em todo o mundo por causa da popularização do sushi e do sashimi.

Mulher tinha parasita com mais de 4 cm numa amígdala após comer sashimi
Notícias ao Minuto

10:42 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Os médicos do Hospital St Luke’s International, no Japão, removeram um parasita com mais de 4 centímetros alojado numa das amígdalas de uma mulher de 25 anos, que se queixava de dor e irritação na garganta, depois de ter comido sashimi.

O caso foi descrito no jornal de medicina American Journal of Tropical Medicine and Hygiene. Os médicos escrevem que o parasita ainda estava vivo na altura da remoção da amígdala esquerda da paciente, sublinhando que os seus "sintomas melhoraram rapidamente" após o procedimento.

O verme foi identificado como um dos vários tipos de parasita que podem infetar as pessoas que comem carne ou peixe cru.

A paciente tinha comido sashimi cinco dias antes da remoção do parasita.

Notícias ao MinutoImagem do parasita após a remoção© American Journal of Tropical Medicine and Hygiene

A publicação médica, citada pelo Guardian, descreve que o parasita é uma larva de quarto grau, sendo que a infeção da paciente foi causada pela larva de terceiro grau, que estaria presente no peixe cru.

Os médicos esclarecem que este tipo de casos tem sido mais comum em todo o mundo por causa da popularização do sushi e do sashimi. O mesmo tipo de infeção pode, porém, ser causado por carne crua ou mal cozinhada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório