Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Monumento aos Confederados derrubado por manifestantes nos Estados Unidos

Manifestantes em Richmond derrubaram durante a noite passada mais um monumento aos Confederados em protesto pela morte do afro-americano George Flyod por um agente da polícia de Minneapolis.

Notícias ao Minuto

09:05 - 17/06/20 por Lusa

Mundo Floyd

O Howtizers Monument que se encontra perto do campus de uma universidade foi derrubado durante mais uma noite de protestos contra o racismo e a violência da polícia, de acordo com um a publicação Richmond Times-Dispatch que também divulgou uma gravação vídeo do momento.

Apesar da forte chuva que se fez sentir os manifestantes conseguiram derrubar o monumento com a ajuda de cordas.  

Na capital do Estado da Virgínia duas estátuas evocativas dos Confederados, durante a Guerra Civil Americana (1861-1865), e um outro monumento público foram deitados ao chão por manifestantes após as primeiras notícias sobre a morte de George Floyd. 

As estátuas do presidente confederado Jefferson Davis, do general Williams Carter Wicham assim como a escultura do navegador Cristóvão Colombo foram derrubadas nas últimas semanas, em Richmond, capital do Estado. 

O Howitzers Monument representa um artilheiro confederado frente a um canhão.

O monumento derrubado esta noite data de 1892 e trata-se de uma homenagem à unidade de artilharia da cidade durante a Guerra Civil. 

 

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório