Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Padre argentino transformou igreja em restaurante para poder abrir portas

"Sem contar com a vitela panada para a mesa quatro, aqui serve-se a palavra de Deus, na casa do Senhor", disse o pastor evangélico.

Padre argentino transformou igreja em restaurante para poder abrir portas
Notícias ao Minuto

11:22 - 14/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Uma igreja evangélica do município de San Lorenzo, na Argentina, reabriu como bar/restaurante - a forma de protesto encontrada pelo pastor Daniel Cattaneo para poder voltar a abrir portas, uma vez que os serviços religiosos continuam suspensos por causa da pandemia, enquanto o país permite a reabertura gradual de outros espaços públicos... como bares e restaurantes.

Assim sendo, foram colocadas mesas e cadeiras dentro da Igreja Redentor e o pastor e acólitos vestiram-se de empregados, levando bíblias em bandejas aos fiéis. O restaurante é uma forma de protesto, sendo a sua intenção prestar serviço religioso, mas também serve comida e bebidas.

"Estamos aqui vestidos desta maneira, a carregar bandejas, porque parece que é a única forma de servir a palavra de Deus", disse o pastor Daniel Cattaneo, citado pelo Guardian.

"Portanto, sem contar com a vitela panada para a mesa quatro, aqui serve-se a palavra de Deus, na casa do Senhor, para todas as nações", acresce o pároco, explicando que reclamam apenas pelo exercício do "direito constitucional de praticar" a sua fé. "Os bares podem abrir, as lojas podem abrir, porque é que nós somos descriminados?", questiona.

Desde a semana passada que os bares e restaurantes da província de Santa Fé, onde se situa San Lorenzo, podem abrir com até 30% da sua capacidade total, com a obrigatoriedade de manter um registo dos clientes (para o caso de alguém testar positivo mais tarde).

Daniel Cattaneo indicou que tem outras alternativas, caso a ideia da igreja/restaurante não convença, como, por exemplo, um serviço 'drive-in', que foi anunciado para este domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório