Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Padrasto detido em caso de crianças desaparecidas. Tinha ossadas em casa

Crianças não são vistas desde setembro do ano passado. A mãe já tinha sido detida em fevereiro, o padrasto foi detido na terça-feira.

Padrasto detido em caso de crianças desaparecidas. Tinha ossadas em casa
Notícias ao Minuto

19:00 - 10/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Chad Daybell, o novo marido de uma mãe norte-americana cujos dois filhos estavam desaparecidos desde setembro do ano passado, foi detido na terça-feira depois das autoridades terem encontrado ossadas humanas na sua casa.

A polícia de Idaho executou um mandado de buscas à residência do homem, no condado de Fremont, e foi detido sob suspeita de ocultação e destruição de provas.

Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, as autoridades explicaram que a operação de buscas levou à descoberta de dois conjuntos de ossadas humanas, aguardando-se ainda o resultado das autópsias.

Daybell é o novo marido da mãe das crianças, Lori Vallow, que já tinha sido detida em fevereiro, no Havai, depois de familiares terem alertado as autoridades para o facto de nunca mais terem conseguido contactar os jovens. Lori é acusada de abandono de crianças e obstrução à investigação.

Notícias ao MinutoPadrasto das crianças, detido ontem.© Reprodução

Tylee Ryan, de 17 anos, e Joshua Vallow, que fazia oito em maio [na imagem de abertura], não são vistos desde setembro do ano passado. Tanto a mãe como o padrasto terão mentido às autoridades ao longo de todo o processo e ambos têm ex-companheiros que morreram nos últimos meses.

Lori mudou-se do Arizona para Idaho em agosto de 2019 depois do marido da altura, Charles Vallow, ter sido assassinado pelo seu irmão, Alex Cox. Este disse, na altura, que matou o marido da irmã em auto-defesa. A mulher casou-se com Daybell em outubro, apenas duas semanas depois de lhe ter morrido também a mulher. Tammy teria morrido de causas naturais, mas a polícia ordenou a exumação do corpo.

Notícias ao MinutoA mãe das crianças, que foi detida em fevereiro.© Reprodução

Um mês depois, em dezembro, morreu Alex Cox, irmão de Lori, de causas desconhecidas.

O caso tornou-se muito polémico nos Estados Unidos, com a investigação a estender-se a vários estados e a entrar em alegações de crenças associadas a cultos religiosos. Daybell é autor de vários livros apocalípticos e o casal esteve envolvido com o grupo que promove a preparação para o apocalipse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório