Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia a cavalo embate contra poste durante protestos em Londres

O agente acabou por ter de ser transportado para um hospital.

Notícias ao Minuto

09:04 - 07/06/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em frente ao parlamento britânico, no centro de Londres, em nome de George Floyd e contra a violência policial e o racismo. 

Durante os protestos na capital inglesa, a tensão entre as autoridades e os cidadãos subiram e chegou a haver confrontos violentos. 

Entre a confusão gerada, um dos polícias que se encontrava a cavalo acabou por ir de encontro a um sinal de trânsito que se encontrava na via, acabando por cair do animal. O incidente fez parar a manifestação naquele local, levando várias pessoas a acudir o agente. 

Segundo a Sky News o homem foi transportado para um hospital de Londres e encontra-se a recuperar da queda e embate. 

As imagens do momento foram filmadas por alguns dos manifestantes que se encontravam no local.

Veja na galeria o incidente provocado durante o protesto que feriu pelo menos 10 polícias. 

George Floyd, de 46 anos, morreu em 25 de maio, depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos numa operação de detenção.

Desde a divulgação das imagens nas redes sociais têm-se sucedido os protestos contra a violência policial e o racismo em dezenas de cidades norte-americanas.

Os quatro polícias envolvidos na operação foram despedidos e o agente Derek Chauvin, que colocou o joelho no pescoço de Floyd, foi acusado de homicídio em segundo grau, arriscando uma pena máxima de 40 anos de prisão.

Os restantes vão responder por auxílio e cumplicidade de homicídio em segundo grau e por homicídio involuntário.

A morte de Floyd ocorreu durante a sua detenção por suspeita de ter usado uma nota falsa de 20 dólares (18 euros) numa loja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório