Meteorologia

  • 02 JULHO 2020
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Angola com dois novos infetados totaliza 88 casos positivos de Covid-19

Angola registou hoje dois novos casos positivos de covid-19, que fazem o total de 88 infeções, informou o secretário de Estado para a Saúde Pública angolano.

Angola com dois novos infetados totaliza 88 casos positivos de Covid-19
Notícias ao Minuto

20:20 - 06/06/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Durante o balanço da pandemia no país. Franco Mufinda explicou que foram registados três casos recuperados, dois adultos e uma criança, de um ano, somando 24 recuperações do total de casos.

Segundo Franco Mufinda, os novos infetados, de onze e 14 anos, são de transmissão local, contactos indiretos de casos positivos, e até à data da testagem encontravam-se em quarentena institucional.

"Temos por agora, 88 infetados, dos quais quatro óbitos, 24 recuperados, 60 infetados, sendo que um requer atenção especial. A transmissão local soma, por agora, 59 casos", indicou Franco Mufinda.

O governante referiu que o laboratório contabiliza 11.285 amostras colhidas até à data, das quais 88 positivas, 10.343 negativas e em processamento 854, acrescentando que os casos suspeitos são 456 e sob investigação estão 1.160.

O secretário de Estado para a Saúde Pública anunciou que o Ministério da Saúde acreditou o primeiro laboratório privado para a testagem de casos, juntando-se aos laboratórios públicos existentes.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 395 mil mortos e infetou mais de 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório