Instagram bloqueia conta de influencer espanhola e deixa-a em lágrimas

O Instagram bloqueou a conta de uma influencer espanhola - tendo a mulher decidido lançar um apelo aos seus milhares de seguidores. Situação semelhante aconteceu, esta semana, em Portugal.

SarusquiVídeo

© TikTok/Sarusqui

Andrea Pinto
03/07/2025 08:29 ‧ ontem por Andrea Pinto

Mundo

Redes Sociais

Sara López, conhecida como Sarusqui, é uma jovem enfermeira espanhola que conseguiu, ao longo dos últimos anos, reunir um grande número de seguidores nas redes sociais, onde se celebrizou pela forma peculiar como conta piadas. Numa das últimas partilhas que fez assumiu um tom mais sério e não conseguiu evitar as lágrimas, deixando muitos preocupados.

 

“Estou desolada”, começa por afirmar a mulher num vídeo partilhado no TikTok, onde acaba por revelar que o Instagram bloqueou a sua conta nesta rede social. A conta foi bloqueada permanentemente esta segunda-feira, depois de a influencer já ter recebido um aviso anterior para o risco de isto acontecer.

“Trabalhei muito. Todos os dias partilhava dois a três vídeos”, afirma Sara referindo-se ao trabalho que realizou durante anos para construir uma “comunidade muito bonita” composta por mas de 68 mil seguidores.

“É como se, de repente, te tirassem o trabalho sem dizer-te nada, sim porque este é o meu trabalho e que eu adoro”, chora Sara, revelando que, aquando do primeiro aviso, chegou a contactar a plataforma para perceber o que se passava, mas que jamais imaginou que a conta fosse eliminada permanente e sem possibilidade de voltar atrás.

A mulher, natural de Valência, acaba por pedir à sua comunidade virtual que a ajude por forma a recuperar a sua conta, pois, caso contrário, o mais provável será desistir desta sua faceta de influencer.

Rapidamente, surgiram várias reações nas redes sociais à publicação, que foi vista por mais de um milhão de pessoas. Muitos deixaram-lhe mensagens carinhosas e de apoio. Já outros criticaram o exagero da sua reação.

"Há vida para lá das redes sociais e, quiçá, se não é bem mais interessante, Encara isto como uma oportunidade”, escreve um internauta, enquanto outro exclama: “Credo, pensei que tinha morrido alguém”.

Contas também bloqueadas em Portugal

Também esta semana, situação semelhante aconteceu por cá, apanhando desprevenidas influencer e ativistas portuguesas.

É o caso da ativista contra a violência doméstica Francisca de Magalhães Barros que teve a sua conta bloqueada há dois dias. A própria partilhou a mensagem que lhe foi enviada pela rede social Instagram e onde esta última alega que foram desrespeitados “os padrões da Comunidade”.

“Mandaram-me definitivamente a conta abaixo. Uma conta que ajuda centenas de mulheres num dia em que chega a notícia que morreram 19 pessoas em 6 meses em contexto de violência doméstica ou seja mais que duas por MÊS”, denunciou a própria numa nova pagina entretanto criada.

“O ódio, o ódio abertamente dito em todos os sítios e os crimes ganharam por aqui, só que não, porque eu NUNCA me vou calar, nem certamente ganharam todas as guerras que tenho travado em nome de todos nós e todos juntos!”, acrescentou Francisca de Magalhães Barros, garantindo que baixar os braços não seria a sua opção.

Na sequência da sua partilha, centenas de pessoas partilharam a sua publicação e a sua nova conta de Instagram, tendo a mesma, em poucos dias, conseguido recuperar já mais de 30 mil seguidores.

Leia Também: "Sucesso". Elon Musk elogia Trump após acordo de cessar-fogo em Gaza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas