Quatro pessoas morreram e, pelo menos, 14 ficaram feridas na sequência de um tiroteio que aconteceu à porta de uma discoteca no centro da cidade de Chicago, nos EUA.
De acordo com a CBS, os disparos tiveram início quando as vítimas estavam a sair do Artis Lounge, um espaço de diversão noturna, onde tinha estado a decorrer uma festa relacionada com o lançamento de um álbum de um 'rapper'.
A partir de um automóvel, alguém abriu fogo contra uma multidão que estava do lado de fora do restaurante, relatou a polícia. O veículo afastou-se rapidamente e ninguém foi detido, informou a polícia.
Julio Garcia, do Departamento de Polícia de Chicago, disse que as autoridades vão divulgar informações sobre o local e o número de vítimas, assim que "for possível".
PHOTOS: Chicago police investigate the scene where multiple people (possible as high as 17) were shot at Artis Restaurant and Lounge at 311 W. Chicago Ave. in the River North neighborhood during an album release party, Thursday, July 3, 2025. | Tyler Pasciak LaRiviere/Sun-Times pic.twitter.com/l7iOtGr5ef
— Tyler Pasciak LaRiviere (@TylerLaRiviere) July 3, 2025
Fonte hospitalar adiantou que os serviços de emergência estão a prestar cuidados médicos a várias pessoas feridas atingidas pelos disparos.
Ainda não foram feitas quaisquer detenções relacionadas com o tiroteio.
Em novembro de 2022, o mesmo espaço foi palco de um incidente semelhante. Nessa data, e numa altura em que este era gerido por outra equipa e se chamava 'Hush Lounge', uma pessoa morreu e três ficaram feridas quando na sequência de uma discussão se ouviram vários disparos.
Na sequência disso, este espaço tinha sido encerrado pelas autoridades, tendo sido mais tarde reaberto sob este novo nome.
[Notícia atualizada às 13h01]
Leia Também: Trump alarga rusgas contra imigrantes ilegais a Chicago e Nova Iorque