A 3 de março deste ano, Manuel Ellis, de 33 anos, foi detido e pouco depois dado como morto, num caso com contornos bastante similares ao de George Floyd.
O homem terá sido detido em Washington depois de, alegadamente, estar a tentar entrar num carro com uma mulher lá dentro. Aquando da detenção, também Manuel terá gritado 'Não consigo respirar'.
De acordo com a polícia, o suspeito mostrou resistência e pontapeou o carro das autoridades, o que culminou numa altercação entre os agentes de Tacoma e Manuel. Enquanto estava a ser algemado, Manuel gritou que não conseguia respirar e os agentes chamaram uma ambulância mas o homem acabaria por morrer.
São quatro os polícias envolvidos na detenção deste homem e que foram suspensos
Esta semana, a autópsia concluiu que o suspeito morreu na sequência de uma paragem respiratória e o caso pode agora ser julgado como homicídio, reporta o Mirror.