Uma explosão num edifício na baixa de Los Angeles, nos Estados Unidos, originou um incêndio que se propagou a “múltiplos edifícios” este sábado, segundo o The New York Times. Mais de 230 bombeiros foram chamados ao local e pelo menos 11 ficaram feridos na luta contra as chamas, anunciou o departamento de bombeiros de Los Angeles.
O mayor de Los Angeles, Eric M. Garcetti, disse no Twitter que os 11 bombeiros feridos receberam tratamento médico e que a sua condição era estável.
O incêndio foi dado como extinto cerca de duas horas depois. A explosão aconteceu num “pequeno armazém” da empresa SmokeToke Wholesale Distributor, fornecedora de empresas que produzem concentrado de marijuana.
Nas redes sociais surgiram fotografias e vídeos que mostram as chamas e a enorme coluna de fumo que se ergueu sobre Los Angeles.
Major structure fire downtown LA. Structure Fire; INC#1073; 6:26PM; 327 E Boyd St; https://t.co/uu8N5jLYgg; Downtown; PRELIM: One-story commercial building with smoke showing. Offensive mode. pic.twitter.com/lfunPmrP53
— eff orell (@JeffGorell) May 17, 2020
O governador do estado da Califórnia, Gavin Newsome, reagiu ao incêndio no Twitter. Elogiou “os corajosos bombeiros e membros das equipas de emergência que estiveram no local a combater as chamas”.
Grateful for the brave firefighters and first responders on the scene battling these flames tonight. https://t.co/3vdqoXroWu
— Gavin Newsom (@GavinNewsom) May 17, 2020