Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Cinco mortos em incêndio numa unidade de cuidados intensivos na Rússia

Pelo menos cinco doentes com covid-19 morreram hoje num incêndio numa unidade de cuidados intensivos (UCI) num hospital de São Petersburgo, na Rússia, informaram os serviços de emergência da segunda maior cidade do país.

Notícias ao Minuto

07:53 - 12/05/20 por Lusa

Mundo Pandemia

O incêndio, que atingiu uma área de dez metros quadrados, deu-se no sexto piso do hospital, em São Petersburgo, obrigando à retirada de 150 pessoas, incluindo doentes e pessoal médico.

De acordo com a informação dada pelos serviços de emergência à agência de notícias oficial RIA Novosti, as chamas poderão ter sido provocadas por um curto-circuito num aparelho da UCI.

"Os ventiladores estão a funcionar no máximo da capacidade. Ao que parece houve uma sobrecarga e um dos aparelhos incendiou-se", disse a mesma fonte à agência Interfax.

Este é o segundo incêndio nos últimos três dias em unidades de cuidados intensivos de hospitais russos.

No sábado, um doente morreu e três ficaram feridos num fogo que deflagrou num hospital em Moscovo que acolhe doentes com covid-19.

Segundo os mais recentes dados oficiais, São Petersburgo é a terceira cidade mais afetada na Rússia pela pandemia do novo coronavírus, com 7.711 casos confirmados, dos quais resultaram 56 mortes.

A Rússia regista atualmente 221.344 casos positivos de covid-19, com menos de 1% de casos mortais (2.009).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório