Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"A situação em Milão é uma bomba", avisa virologista

Massimo Galli salienta que há "um número muito elevado de pessoas infetadas a regressarem à circulação" nas ruas.

"A situação em Milão é uma bomba", avisa virologista
Notícias ao Minuto

19:38 - 11/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Aos poucos, Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia no mundo, vai reabrindo. No entanto, e depois dos meses de confinamento e do impacto que o coronavírus teve no país - 30.739 pessoas perderam a vida, a reabertura não é isenta de preocupações e receios. 

Numa entrevista ao jornal La Repubblica, Massimo Galli, chefe do departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Sacco, em Milão, partilhou o seu receio com a situação na cidade do norte de Itália. 

"A situação em Milão é como uma bomba, porque muitas pessoas estavam doentes em casa", uma vez que não foram testadas. "Temos um número muito elevado de pessoas infetadas a regressarem à circulação", alertou. 

Para este virologista, o reconfinamento é uma possibilidade a ter em conta. "É um facto que a reabertura pode apresentar problemas. A nossa região (Milão faz parte da região da Lombardia, a mais atingida pela Covid-19 em Itália), corre o risco de voltar ao confinamento. Mas também certas áreas das regiões de Piemonte e da Emilia Romagna", constatou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório