Na cidade de Belo Horizonte, no Brasil, os lares de idosos estão a receber cadernos de pintar para entreter os seus utentes.
A ideia é de Simone Araújo, responsável do Movimento Gentileza. "Todos os lares, desde que começou a pandemia, suspenderam visitas e atividades. Então pensamos no que poderíamos fazer para levar um pouco de alegria e de cor e sem levar risco para eles. Então, tivemos a ideia de chamar os artistas para que cada um pudesse fazer um caderno de colorir”, explica à Globo.
Para os responsáveis de vários lares, a ideia veio trazer mais alento e o momento em que se unem para pintar, começou a representar "um espaço de convivência e de cantoria, que ajuda a amenizar a apreensão provocada pela pandemia".
Os desenhos são feitos pelos artistas locais, responsáveis por alguns dos grafiters que estão espalhados pela cidade.
Para que possam passar o #isolamentodomiciliar de forma mais leve e criativa, os moradores do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP) ganharam um super presente do #MovimentoGentileza, da @prefeiturabh: kits de arte denominados “Gentileza para Colorir”. pic.twitter.com/2XSrGL1nIo
— santacasabh (@santacasabh) May 9, 2020