Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trump sugere injeções de desinfetante para combater Covid-19

Proposta foi feita durante briefing na Casa Branca, esta quinta-feira.

Notícias ao Minuto

09:08 - 24/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem sido alvo de chacota por parte da comunidade médica depois de ter sugerido que se procedesse a uma investigação para apurar se o novo coronavírus poderia ser tratado através da injeção de desinfetante no corpo.

A ideia foi apresentada durante um briefing na Casa Branca, esta quinta-feira, depois de um dos funcionários do governo norte-americano ter apresentado o resultado de uma investigação que dava conta que o coronavírus parecia enfraquecer mais rapidamente quando exposto à luz solar e ao calor.

Depois de ouvir as conclusões de William Bryan, chefe interino da Direcção de Ciência e Tecnologia do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Trump sugeriu a Deborah Birx, coordenadora da resposta do coronavírus da Casa Branca, que testasse a hipótese da injeção de desinfetante no corpo.

O presidente norte-americano terá sugerido, ainda, a irradiação do corpo dos pacientes com luz UV, uma ideia rejeitada por um médico logo no briefing, reporta a BBC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório