Já ouviu um leopardo-das-neves rugir? "É um som extremamente insólito"

Este vídeo captado no norte do Paquistão foi divulgado pela White Lion Foundation.

Já ouviu um leopardo das neves rugir? "É um som extremamente insólito"Vídeo

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
22/04/2020 12:57 ‧ 22/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vídeo

Já teve oportunidade de ouvir o rugido de um leopardo-das-neves? Caso não tenha tido, certamente está a imaginar que seja algo de semelhante ao rugido majestoso e gutural de um tigre ou de um leão? Então acredite, não podia estar mais enganado.

A fundação britânica White Lion Foundation, responsável pela fauna selvagem, divulgou o vídeo de um leopardo-das-neves captado por uma câmara remota nas montanhas do norte do Paquistão.

John Knight, membro do conselho da fundação,  descreveu o vídeo como a reprodução de um "rugido extremamente incomum e especial".

O estilo de vida solitário dos leopardo-das-neves tornam-nos particularmente esquivos, sendo uma espécie em vias de extinção neste momento. A fundação estima que a população selvagem esteja entre 4.000 e 7.500 felinos.

A White Lion Foundation fez parceria com a Organização de Conservação e Desenvolvimento da Vida Selvagem do Baltistan, no Paquistão, para monitorizar e proteger a população desta espécie. 

Confira, clicando na imagem acima, o vídeo das imagens captadas do estranho rugido deste leopardo-das-neves.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas