Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Membros dos MSF raptados em província oriental de Kivu do Sul

Quatro trabalhadores dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) foram raptados na noite de quinta-feira na província oriental de Kivu do Sul, na República Democrática do Congo (RDCongo), segundo fontes da organização não-governamental.

Membros dos MSF raptados em província oriental de Kivu do Sul
Notícias ao Minuto

17:04 - 17/04/20 por Lusa

Mundo Médicos sem Fronteiras

Segundo as fontes citadas pela agência Efe, a partir de Bukavu, capital de Kivu do Sul, o rapto ocorreu na localidade de Fizi e foi conduzido por um grupo de homens armados que levaram o gerente de um projeto local, assim como o seu assistente e dois motoristas.

"Não temos informações a partilhar neste momento, estamos a recolher todos os dados sobre o que aconteceu", acrescentou a MSF num email enviado à Efe, não tendo confirmado a nacionalidade ou outros detalhes dos sequestrados.

O veículo em que viajavam dirigia-se de Fizi para a cidade de Baraka, também em Kivu do Sul, uma província que é um palco regular de operações de vários grupos armados, incluindo os rebeldes ruandeses das Forças Democráticas para a Libertação do Ruanda.

O nordeste da RDCongo vive há mais de 20 anos um conflito entre dezenas de grupos rebeldes, com ataques e assassinatos regulares, apesar da presença do Exército congolês e das forças da missão de paz das Nações Unidas no país, a Monusco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório