Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Trump 'une-se' a movimento de libertação e pede fim da quarentena

Presidente norte-americano tem-se mostrado determinado em fazer o país voltar à atividade económica normal, mesmo sendo este cenário ainda desaconselhado pelos especialistas.

Trump 'une-se' a movimento de libertação e pede fim da quarentena
Notícias ao Minuto

17:15 - 17/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Twitter

Donald Trump voltou esta sexta-feira em força ao Twitter. Depois de publicações contra a Organização Mundial de Saúde (OMS), o presidente norte-americano juntou-se aos movimentos que pedem a libertação da economia.

Depois de protestos ontem no Michigan, Trump fez uma série de publicações no Twitter onde pede o fim do confinamento.

"Libertem o MINNESOTA! Libertem o MICHIGAN! Libertem VIRGINIA, e salvem a segunda emenda Está sob cerco", escreveu o presidente norte-americano.

Com os Estados Unidos ainda a enfrentar uma multiplicação de casos e de mortes, os especialistas têm avisado que será precipitado, nesta fase, tentar fazer regressar a atividade normal ao país.

Nova Iorque e o seu governador têm, de certa forma, desafiado o 'poder' do presidente, com Trump, esta semana, a 'reservar-se' autoridade total para determinar a reabertura da economia nos diversos estados, bem como o fim do estado de emergência.

Por outro lado, depois de durante semanas ter deixado críticas à OMS, Trump anunciou nos últimos dias que tinha dado instruções para suspender o financiamento a esta organização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório