O navio da marinha norte-americana USNS Comfort vai receber doentes com Covid-19. Durante a conferência de imprensa desta segunda-feira, Donald Trump confirmou que ligou ao governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, para lhe dizer que o navio, que até agora recebia pacientes com outras maleitas, iria passar a receber também pacientes que sofrem de Covid-19.
O presidente norte-americano acrescentou que o USNS Comfort vai receber pacientes de Nova Iorque, mas também do estado vizinho de Nova Jérsia. "Espero que seja muito útil para ambos os estados", afiançou Trump.
A novidade de que o USNS Comfort passaria a receber doentes com Covid-19 já tinha sido dada pouco antes do 'briefing' na Casa Branca por Andrew Cuomo no Twitter.
"Isto vai providenciar um alívio precioso ao nosso sistema hospitalar sobrelotado", afirmou o governador, revelando que isso significa mais mil camas para pacientes com Covid-19.
#BREAKING: I spoke to the president and he has agreed to our request to treat #COVID patients on the USNS Comfort.This means 1,000 additional beds staffed by federal personnel.This will provide much-needed relief to our over stressed hospital systems.
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) April 6, 2020