Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cidade de Nova Iorque regista primeira morte de criança por Covid-19

Governador Andrew Cuomo diz já estar a trabalhar para reforçar as medidas de prevenção antes que a situação se agrave.

Cidade de Nova Iorque regista primeira morte de criança por Covid-19
Notícias ao Minuto

23:45 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, registou, nesta segunda-feira, a primeira morte de uma criança devido à pandemia do novo coronavírus, que já fez milhares de mortes em todo o mundo.

A idade da vítima mortal não foi divulgada, mas segundo a informação avançada pela cadeia de televisão norte-americana "NBC", o paciente tinha uma condição subjacente. Só nesta segunda-feira já morreram mais de mil pessoas nesta cidade dos Estados Unidos.

As autoridades de saúde de Nova Iorque, que confirmaram esta vítima mortal, avisaram que as mortes podem aumentar ainda mais no próximo mês, e o governador Andrew Cuomo trabalha para reforçar as medidas de prevenção antes que a situação se agrave.

"Se há um momento para a união, este é o momento. Este vírus não discrimina. Ataca a todos e ataca em todos os lugares. Este vírus está à nossa frente desde o primeiro dia. Estou cansado de tentar alcançá-lo. Nunca podemos ganhar quando estamos a tentar alcançar o vírus. Se não estivermos preparados para o pico, estamos a perder o objetivo da operação. É um erro fundamental prepararmo-nos apenas para hoje", sublinhou esta segunda-feira Andrew Cuomo, governador do estado de Nova Iorque.

O governador afirmou que concorda com o presidente norte-americano, Donald Trump, no sentido de que a luta contra o coronavírus é semelhante a uma guerra, acrescentando: "Então vamos agir dessa forma".

Os Estados Unidos já registaram mais de 140.000 casos confirmados de covid-19 e mais de 2.500 mortes, desde o início da pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório