Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

França regista 1.696 mortos e quase 30 mil infetados

Informação foi divulgada esta quinta-feira pelas autoridades de saúde francesas.

França regista 1.696 mortos e quase 30 mil infetados
Notícias ao Minuto

18:58 - 26/03/20 por Silvia Abreu com Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com o diretor-geral de saúde francês, Jerôme Salomon, nas últimas 24 horas morreram 365 pessoas devido ao novo coronavírus, elevando o número total para 1.696, cita o Le Figaro.

Desde o início da epidemia em França, foram registados 29.155 casos de infeção, sendo que 13.904 necessitaram de internamento e 3.375 pacientes de cuidados intensivos.

Do número total de casos, 4.948 pessoas recuperaram da doença.

Segundo as autoridades, apenas cerca de 5% dos casos que chegam diariamente às urgências são encaminhados para os cuidados intensivos.

Quanto à jovem de 16 anos que morreu devido à covid-19 na região parisiense, o diretor-geral da Saúde não adiantou quaisquer detalhes sobre o seu estado de saúde antes de contrair o vírus, sendo a vítima mortal mais jovem em França devido a esta doença.

Esta quinta-feira, a Agência de Saúde Pública em França divulgou que na semana passada foram diagnosticados cerca de 40 mil casos por médicos generalistas que não entram nas estatísticas divulgadas pelo Governo.

"Estamos a fazer um esforço para nos adaptarmos a uma vigilância mais adaptada a esta epidemia e ter uma avaliação real do número de casos", afirmou Jerôme Salomon, recordando que nas suas estatísticas entram apenas os casos confirmados através de teste e não apenas por diagnóstico médico.

O primeiro transporte de pacientes através de comboio de alta velocidade foi realizado hoje com a transferência de 20 pacientes em estado grave da região do Grand Est para diversos hospitais no Vale do Loire, onde há mais disponibilidade nas unidades de cuidados intensivos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com quase 260.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 7.503 mortos em 74.386 casos registados até quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório