Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Conselho de Segurança da ONU cancela reuniões desta semana

A presidência chinesa do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) cancelou hoje as duas últimas reuniões que estavam agendadas para esta semana, devido à pandemia de Covid-19, segundo fontes diplomáticas.

Covid-19: Conselho de Segurança da ONU cancela reuniões desta semana
Notícias ao Minuto

19:57 - 16/03/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Após o cancelamento, na semana passada, das reuniões programadas para terça-feira, o Conselho de Segurança ia debater a situação no Darfur, no Sudão, na quarta-feira, e sobre o multilateralismo, na quinta-feira, duas sessões que ficam assim sem efeito.

Apesar de ter sido impossível confirmar os cancelamentos das duas reuniões com a delegação chinesa, que ocupa a presidência do Conselho desde março, vários diplomatas dos países-membros confirmaram a informação à agência de notícias francesa AFP.

No 'briefing' diário à imprensa, o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, indicou que foi identificado um caso positivo no secretariado do organismo, depois de, na semana passada, também ter sido sinalizada uma diplomata das Filipinas.

Neste momento, a sede da ONU não está fechada e o secretário-geral, António Guterres, esteve no seu escritório.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório