Palmeira cai no Festival de Cannes e deixa homem gravemente ferido

A palmeira caiu na Promenade de la Croisette, a famosa avenida de Cannes, numa altura em que estavam no local vários profissionais da área do cinema que participam no festival, que está a decorrer. Veja as imagens.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Benoit Tessier/Reuters

Notícias ao Minuto
17/05/2025 16:02 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Festival de Cannes

Um homem ficou gravemente ferido, este sábado de manhã, na sequência da queda de uma palmeira na Promenade de la Croisette, a famosa avenida de Cannes, onde está a decorrer o festival de cinema até dia 24, o próximo sábado.

 

A palmeira foi derrubada por uma rajada de vento e acabou por atingir o homem, que passeava no local.

Segundo o jornal regional francês Nice-Matin, a vítima, um produtor de cinema na casa dos 30 anos, foi atingida pela palmeira na cabeça.

A queda da palmeira danificou também cabos elétricos, obrigando a polícia municipal a isolar o local.

Os bombeiros, citados pela agência francesa AFP, revelaram apenas que a vítima ficou "gravemente ferida".

No local, na altura do incidente, estavam vários profissionais da área do cinema que estão a participar no Festival de Cinema de Cannes, uma vez que ao longo da avenida e da praia foram instalados dezenas de bares e restaurantes temporários. No entanto, não houve registo de mais feridos.

Marthy Fink, uma luxemburguesa que está a participar no festival, testemunhou o acidente e sentiu a "rajada de vento terrível" que provocou a queda da palmeira.

"Ouvi gritos, virei-me e a palmeira tinha sido arrancada. Uma palmeira que diria estar em mau estado. O local estava cheio de gente, havia pessoas a subir e a descer a Croisette. Uma pessoa passou à minha frente a correr, para fugir", contou Marthy Fink ao jornal francês Le Parisien, ainda visivelmente abalada pelo acidente. 

Leia Também: Um verdadeira princesa. Angelina Jolie aparece de surpresa em Cannes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas