Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Preparem-se!": Médicos italianos alertam para o impacto do Covid-19

Numa carta, os médicos italianos afirmam que até 10% dos infetados com o novo coronavírus precisam de cuidados intensivos.

"Preparem-se!": Médicos italianos alertam para o impacto do Covid-19
Notícias ao Minuto

10:55 - 09/03/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Itália é nesta altura um dos países mais atingidos pela epidemia de Covid-19. Numa carta enviada para a European Society of Intensive Care Medicine, três médicos italianos partilharam a sua experiência e deixaram um sério aviso aos colegas europeus, segundo o The Independent.

A carta assinada pelos professores Maurizio Cecconi, Antonio Pesenti e Giacomo Graselli dá conta das dificuldades que os médicos italianos têm sentido para tratar dos pacientes infetafos com o novo coronavírus.

“Estamos a verificar uma elevada percentagem de casos positivos a serem admitidos nas nossas unidades de Cuidados Intensivos, a rondar os 10% de todos os pacientes que testaram positivo. Queremos transmitir uma mensagem de força: Preparem-se!”, pode ler-se na missiva.

Os médicos italianos também partilharam alguns pontos que consideraram “chave” face à experiência que têm tido com o novo coronavírus. “Identifiquem os hospitais que podem gerir o surto inicial de uma forma segura; reforcem a vossa capacidade total nas unidades de Cuidados Intensivos; preparem as áreas das unidades de Cuidados Intensivos para os pacientes de Covid-19 - em todos os hospitais, se for necessário”, salientam estes três médicos italianos.

Em Itália, já morreram 366 pessoas e foram registados 7.375 casos positivos devido ao Covid-19. As regiões no norte do país estão a ser as mais atingidas e foi decretada uma quarentena que vai afetar 16 milhões de pessoas. Esta segunda-feira, refira-se ainda, seis reclusos morreram na sequência de um motim devido às restrições impostas nas prisões italianas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório