Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Americanos estão a evitar beber cerveja Corona devido ao novo coronavírus

Uma sondagem demonstra que 38% dos inquiridos não vão, "sob qualquer circunstância", comprar cervejas desta marca. 16% afirmam não ter a certeza se o vírus está relacionado com a cerveja Corona.

Americanos estão a evitar beber cerveja Corona devido ao novo coronavírus
Notícias ao Minuto

19:44 - 28/02/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Nos Estados Unidos muitas pessoas parecem continuar a associar, de uma forma errada, o novo coronavírus Covid-19 à marca de cerveja Corona. Uma nova sondagem conduzida pela 5W Public Relations revelou que alguns consumidores de cerveja norte-americanos admitem evitar comprar cervejas Corona nesta altura.

38% dos inquiridos responderam que não vão, “sob qualquer circunstância, comprar Corona. 16% referiram que não têm a certeza se o vírus está relacionado com esta cerveja.

Mas um dos dados que poderá ser mais significativo para a marca, é que 14% dos inquiridos que disse consumir regularmente cerveja Corona confessou que nesta altura não pede a cerveja em público.

“Não há qualquer questão que a cerveja Corona está a sofrer por causa do coronavírus”, frisou Ronn Torossian, fundador da 5WPR. “Alguém é capaz de imaginar uma pessoa a entrar num bar e dizer, ‘Hey, pode dar-me uma Corona?”.

“Apesar de a marca dizer que os consumidores percebem que não há ligação entre o vírus e a cerveja, isto é um desastre para a marca Corona. Afinal, que marca quer ser ligada a um vírus que está a matar pessoas em todo o mundo?”, indagou Torossian.

As ações da Constellation Brands, a empresa que detém a marca Corona, caíram 8% esta quinta-feira.

A sondagem da 5WPR inquiriu 737 consumidores de cerveja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório