Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Homem de 62 anos fica em prancha durante mais de 8 horas e bate recorde

O ex-fuzileiro conseguiu manter a posição durante 8 horas, 15 minutos e 15 segundos.

Notícias ao Minuto

08:50 - 25/02/20 por Sara Gouveia

Mundo Guinness

Para a maioria das pessoas que é faça atividade física já é difícil aguentar esta posição mais do que 5-10 minutos de cada vez, mas aos 62 anos, isso não é um problema para George Hood. O ex-fuzileiro da Marinha norte-americana conseguiu bater um novo recorde como o homem com o tempo mais longo em posição de prancha aguentando a posição durante 8 horas, 15 minutos e 15 segundos.

O recorde, confirmado pelo Guinness World Records, surge nove anos depois de o reformado, ter conseguido bater o mesmo recorde durante uma hora e 20 minutos. Tentou novamente em 2016, mas perdeu para Mao Weidong, da China, que conseguiu aguentar-se em prancha durante oito horas, um minuto e um segundo.

Depois de treinar todos os dias por uma média de sete horas ao longo de 18 meses, a 15 de fevereiro, conseguiu o objetivo. George estima ter feito cerca de 2.100 horas de prancha como forma de preparação.

"Quando se torna difícil, o que faço é por a música no máximo, ao ponto de achar que estou num concerto de rock. Sempre sonhei ser uma estrela de rock nos anos 80 e pelo menos durante aquele tempo fui", relatou, citado pela CNN. O homem explicou ainda que há várias fases para conseguir aguentar tanto tempo, pois "primeiro os cotovelos ficam feridos e sangram, mas depois de uma boa hidratação ficam praticamente dormentes".

Após bater o recorde, George fez 75 flexões e diz estar a preparar-se para conseguir o maior número de flexões numa hora, que de momento são 2.806.

Veja na galeria acima o vídeo do momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório