Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Foto de dois ratos a lutarem por comida no metro de Londres vence prémio

Sam Rowley 'bateu' 48 mil fotografias e a sua foi selecionada pelo público como a vencedora.

Foto de dois ratos a lutarem por comida no metro de Londres vence prémio
Notícias ao Minuto

12:42 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotografia

Uma imagem de dois ratos a lutarem por comida na plataforma de uma estação de metro de Londres, no Reino Unido, conquistou um prestigiado prémio internacional de fotografia, o Wildlife Photographer of the Year LUMIX People's Choice Award, entregue pelo Museu da História Natural de Londres. 

A vencedora 'saiu' de entre 48 mil fotografias e foi selecionada pelo público que se rendeu à imagem. Esta mostra uma das realidades do que se passa 'debaixo da terra' na capital do país. 

À CNNSam Rowley, de 25 anos, fotógrafo que captou o momento, revelou que "todos sabem dos ratos no metropolitano" mas pensa que "nunca alguém os tinha visto a esta luz anteriormente". 

Esta manhã, Rowley deixou no Twitter uma mensagem dizendo que está a viver um sonho: "Phew!!! Que manhã! Encantado por saber que venci o Wildlife Photographer of the Year's People's Choice Award! Um sonho tornado realidade."

Já o diretor do Museu da História Natural de Londres, Michael Dixon, afirmou ao canal que a imagem "mostra um vislumbre de como a vida selvagem funciona num ambiente dominado pelo humano". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório