Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Tempestade obriga a cancelar transportes no Reino Unido e norte da Europa

Transportes ferroviários, aéreos e marítimos foram hoje cancelados devido à previsão de uma tempestade com ventos que devem atingir o nível de furação em todo o Reino Unido e norte da Europa, informou hoje a agência Associated Press.

Tempestade obriga a cancelar transportes no Reino Unido e norte da Europa
Notícias ao Minuto

12:13 - 09/02/20 por Lusa

Mundo Tempestade Ciara

Segundo o instituto meteorológico britânico, a tempestade Ciara deverá provocar ventos de até 129 quilómetros/hora, além de chuva intensa.

O instituto emitiu 22 alertas de emergência e 149 alertas de vigilância.

Pelo menos 10 companhias ferroviárias na Grã-Bretanha emitiram avisos para os passageiros "não viajarem" e quase 20 outras comunicaram que esperam atrasos, uma vez que os ventos fortes danificam os fios elétricos e os carris com galhos de árvores quebrados e outros detritos.

O aeroporto de Heathrow, em Londres, e várias companhias aéreas decidiram concentrar os voos no domingo para reduzir o número que será cancelado devido aos ventos fortes.

A British Airways disponibilizou-se para recolocar clientes em voos domésticos e europeus, a partir dos aeroportos de Heathrow, Gatwick e Londres. Por seu lado, a Virgin Airlines cancelou alguns voos.

Na vertente rodoviária, a ponte Humber, perto de Hull, no norte da Inglaterra, restringiu o tráfego devido aos ventos fortes, proibindo camiões e caravanas de campismo.

Por outro lado, a forte ondulação no mar da Irlanda obrigou as companhias de 'ferry'a cancelar várias ligações marítimas.

Uma corrida de atletismo de 10 quilómetros em Londres, que esperava atrair 25.000 participantes, também foi cancelada.

Do outro lado do Canal da Mancha, a operadora ferroviária nacional da Alemanha (Deutsche Bahn) informou ter cancelado ligações ferroviárias de longa distância para destinos de maior risco devido à tempestade, incluindo Emden e Norddeich, no canto noroeste da Alemanha.

Um jogo do campeonato alemão de futebol entre o candidato ao título Borussia Moenchengladbach e o Colónia, marcado para a tarde de hoje, foi cancelado por causa de preocupações de que os adeptos pudessem ter dificuldades para chegar em casa.

A tempestade é conhecida como 'Sabine' na Alemanha.

Leia Também: Jogo entre Manchester City e West Ham adiado devido a tempestade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório