Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quase 200 cães resgatados de uma quinta de criador no Mississippi

Alguns animais estavam cegos, com o pelo emaranhado e sujo e a precisar de atenção médica urgente. Alertamos que as imagens poderão chocar os leitores mais sensíveis

Notícias ao Minuto

08:46 - 06/02/20 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Uma associação de resgate animal da cidade de Tunica, no estado norte-americano do Mississippi, salvou 192 cães de uma quinta de criação de cães - 102 de dentro de uma pequena garagem em gaiolas empilhadas e outros 90 do exterior em gaiolas improvisadas - após uma denúncia dos habitantes locais.

Os voluntários de resgate dizem ter visto algumas das piores condições que alguma vez tinham encontrado. Alguns animais estavam cegos, com o pelo emaranhado e sujo e a precisar de atenção médica urgente.

Sandy Williams, a diretora da associação, revelou à Associated Press, que havia um odor a urina e fezes tão intenso que "quase nem era possível respirar". "Quando vemos cães com condições de vida daquelas, sabemos que mereciam muito melhor, é de partir o coração", disse ainda.

A maior parte dos cães era de tamanho pequeno e outros eram praticamente recém-nascidos.

Os animais vão agora para um abrigo animal em Memphis, até poderem ser enviados para outros locais nos Estados Unidos para serem adotados

Não houve detenções a registar, mas o proprietário do local foi alertado para contratar um advogado.

Veja as imagens do resgate na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório