Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2020
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Start-up portuguesa cria snack de lagosta para cães

A start-up portuguesa Barkyn dedicada à nutrição e saúde canina desenvolve snacks para cães à base de lagosta e de lavanda.

Start-up portuguesa cria snack de lagosta para cães
Notícias ao Minuto

06:30 - 24/01/20 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Alimentação canina

A lagosta não é só para humanos. Quem o diz e comprova é a Barkyn, que desenvolveu uma oferta de snacks inovadores para os companheiros de quatro patas. Um à base de lagosta do mar - uma proteína exótica -, outro de lavanda e camomila - plantas com propriedades relaxantes -, a linha de Treats e de Natural Flavours da Barkyn completam e enriquecem a dieta do cão.

Para o co-fundador e CEO da Barkyn, a aposta é uma caminho natural resultado da procura constante pela inovação na nutrição canina: “A indústria pet tem-se mostrado reservada no que à alimentação dos cães diz respeito. No ADN da Barkyn está o espírito de ser pioneiro. Procurarmos e desenvolvemos uma nova forma de alimentar os cães: primeiro com as nossas próprias rações, ajustadas às necessidades de cada cão, e agora com a linha de snacks que, através de ingredientes pouco explorados, contribui para o bem-estar do animal sem custar uma fortuna ao dono.” O representante da Barkyn ressalva que, além de altamente nutritivos, os snacks têm um selo de garantia: “os cães ficam com a cauda a abanar de felicidade. Afinal, quem não gosta de lagosta?”. 

Notícias ao Minuto© Barkyn

A responsável pela equipa de médicos veterinários da Barkyn, Dra. Daniela Leal, explica os benefícios das propriedades destes ingredientes para a pele e bem-estar dos cães: “A lagosta é rica em ómega-3, que reforça a barreira cutânea; em vitaminas B3, B6 e B12, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso e no desenvolvimento cognitivo; e rica em antioxidantes como a vitamina E. Explorámos as propriedades da lavanda e da camomila pois têm um efeito calmante nos cães, diminuindo a ansiedade e stress". 

Disponíveis separadamente em barkyn.com ou entregues com o plano de ração mensal Barkyn, os Treats e Natural Flavours foram o resultado de seis meses de trabalho. “Os Treats são pequenos biscoitos, perfeitos para recompensar ou mimar o cão; os Natural Flavours têm a textura de uma polpa, cujo objetivo é misturar com a ração do cão para uma dose de sabor extra e um reforço nutricional durante a refeição", conta Daniela Leal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório