Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Estado Islâmico reivindica ataque em Londres

Duas pessoas ficaram feridas e o atacante foi abatido pela polícia.

Estado Islâmico reivindica ataque em Londres
Notícias ao Minuto

12:29 - 03/02/20 por Fábio Nunes

Mundo Terrorismo

O The Independent avança que o Estado Islâmico reivindicou o ataque deste domingo em Streatham, no sul de Londres, no qual duas pessoas foram esfaqueadas e ficaram feridas. O atacante, identificado como Sudesh Amman, foi abatido pela polícia. 

A organização terrorista emitiu um comunicado esta segunda-feira nos seus canais oficiais de propaganda no qual referiu que o ataque foi cometido por um "soldado" do Estado Islâmico

O comunicado apelou a novos ataques contra cidadãos de países que bombardearam os seus territórios na Síria e no Iraque, muitos dos quais a organização terrorista já não controla. 

A nota do Estado Islâmico não apresentou nenhum facto novo relacionado com o ataque deste domingo nem provas de que ordenou a Amman que cometesse o ataque. 

Amman tinha cumprido uma pena de prisão por distribuir material terrorista. Os procuradores que ficaram envolvidos no seu caso afirmam que o homem tinha um "fascínio com a ideia de morrer em nome do terrorismo", e que falou sobre a possibilidade de levar a cabo um ataque com uma arma branca e que tinha como um dos grandes objetivos tornar-se um mártir. 

[Notícia atualizada às 12h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório