Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fiona vomitou ao escolher o vencedor do Super Bowl. Um mau prenúncio?

Outros animais do zoo de Cincinnati não tiveram dúvidas nas suas previsões, mas a hipopótamo mais famosa dos Estados Unidos teve um processo mais complexo para determinar a sua escolha.

Notícias ao Minuto

08:39 - 02/02/20 por Fábio Nunes

Mundo Super Bowl

De há algum tempo a esta parte tornou-se habitual que jardins zoológicos e aquários por todo o mundo desafiem os seus animais a escolherem os vencedores de grandes competições desportivas. O Super Bowl LIV, a final da NFL, tem lugar este domingo e, claro, não faltaram previsões do reino animal para o vencedor do jogo que vai opor os Kansas City Chiefs aos San Francisco 49ers.

Uma das previsões que gerou mais expetativa aconteceu no zoo de Cincinnati, o lar de Fiona, a hipopótamo mais famosa dos Estados Unidos.

Este não foi o primeiro ano em que Fiona escolheu um vencedor do Super Bowl. Fê-lo nos últimos dois anos. Em 2018, a sua previsão foi certeira e os Philadelphia Eagles levaram mesmo de vencida os New England Patriots. No entanto, o ano passado as capacidades de adivinhação de Fiona mostraram ser falíveis. Escolheu os Los Angeles Rams, que perderam o Super Bowl LIII para os Patriots.

Convém realçar que Fiona não foi a única residente do zoo de Cincinnati a apostar num vencedor para esta edição do Super Bowl. Um dos leões do jardim zoológico foi bastante decidido e escolheu os Chiefs. A chita Kris também não teve grandes dúvidas e começou a brincar com uma bola de futebol americano colocada à frente do símbolo dos 49ers.

Mas com Fiona… O processo de decisão foi mais demorado. Primeiro, tocou num brinquedo com o símbolo dos Chiefs. Depois, num brinquedo com o símbolo dos Niners. Cheirou ambos os brinquedos e vomitou para cima do brinquedo dos Chiefs, deixando os ‘especialistas’ a tentarem perceber o que é que isto significou. Um mau prenúncio para os Chiefs ou a equipa de Kansas foi a sua escolha? A alface que ingeriu não lhe caiu bem? Na madrugada desta segunda-feira ficaremos a saber.

O Super Bowl LIV tem início marcado para as 23h30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório