Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 21 pessoas morreram vítimas de fortes chuvas em Madagáscar

Pelo menos 21 pessoas morreram, outras 20 estão dadas como desaparecidas e mais de 89 mil foram afetadas por chuvas torrenciais e deslizamento de terras em Madagáscar esta semana, segundo o último balanço das autoridades malgaxes.

Pelo menos 21 pessoas morreram vítimas de fortes chuvas em Madagáscar
Notícias ao Minuto

14:19 - 24/01/20 por Lusa

Mundo Madagáscar

As comunidades de Mitsinjo, na região de Boeny, e Maevatanana, na região de Betsiboka, foram as mais afetadas, de acordo com o Gabinete Nacional de Gestão de Riscos e das Catástrofes (BNGRC, na sigla em francês), citada pela Associated Press.

A população malgaxe enfrenta agora a fome e a escalada dos preços dos alimentos, em consequência do alagamento dos campos de arroz em muitos dos distritos que constituem o celeiro daquele país do Índico, segundo a mesma fonte.

Cerca de 10 mil habitações ficaram inundadas no norte do país. As forças armadas de Madagáscar foram deslocadas para apoiar na evacuação da população particularmente vulnerável à subida das águas, indicou o BNGRC.

As principais estradas no norte do país encontram-se cortadas em vários locais, deixando algumas aldeias isoladas.

As previsões meteorológicas apontam para um abrandamento das chuvas durante o dia de hoje, mas a sua continuação durante a próxima semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório