Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Incêndios na Austrália. Três mortos em queda de avião-cisterna

Ainda não é conhecida a causa do acidente.

Incêndios na Austrália. Três mortos em queda de avião-cisterna

Três pessoas morreram na queda de um avião-cisterna na Austrália, na madrugada desta quinta-feira. Segundo as autoridades o contacto com a aeronave foi perdido pelas 13h30 (2h30 em Lisboa). 

O C-130 Hercules, que se despenhou nas Montanhas Nevadas, em Nova Gales do Sul, na Austrália, pertencia à empresa norte-americana do estado do Oregon, Coulson Aviation, que nos últimos anos têm prestado serviços de combate aéreo a incêndios ao estado. 

Segundo o responsável do Serviço de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul, Shane Fitzsimmons, todas as operações com aviões-cisterna foram suspensas durante o dia de hoje até a queda ser investigada. 

Os três membros da tripulação que morreram ainda não foram oficialmente identificados mas segundo o mesmo responsável tratam-se de cidadãos norte-americanos que estavam integrados no componente estatal de combate aos incêndios.

Há mais de 80 incêndios florestais a consumir o estado australiano à medida que o calor e o vento regressam. A primeira-ministra de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, disse que o aparelho caiu numa zona de incêndio ativo a duas horas da capital australiana de Camberra.

"Hoje, demonstra-se novamente que a época de fogos está longe de ter acabado", disse aos jornalistas citada pela BBC

Desconhecem-se para já as causas do acidente.

Os incêndios na Austrália provocaram até ao momento 32 mortos e destruíram mais de 2.600 casas. Em Nova Gales do Sul, existem neste momento três fogos em nível de emergência.

[Notícia atualizada às 07h40]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório