Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dono de loja no Japão proíbe entrada de turistas chineses devido a vírus

O proprietário colocou um sinal à entrada da loja onde sublinha que não quer que "espalhem o vírus".

Dono de loja no Japão proíbe entrada de turistas chineses devido a vírus
Notícias ao Minuto

21:34 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O dono de uma loja na cidade de Hakone, no Japão, colocou um sinal à porta a proibir a entrada de turistas chineses por causa do receio do coronavírus, cujo epicentro foi Wuhan, na China. Esta nova e misteriosa estirpe do coronavírus já matou 17 pessoas e infetou 543.

“Não é permitida a entrada de chineses. Não quero que espalhem o vírus”, pode-se ler num sinal colocado à entrada da loja. Como dá conta o The Asahi Shimbun, o proprietário recorreu a uma aplicação de tradução para escrever o sinal em mandarim.

“Turistas chineses doentes geraram problemas para a minha loja. Quero proteger-me contra o coronavírus. Não quero que os turistas chineses entrem aqui”, declarou o dono da loja ao The Asahi Shimbun.

As imagens do sinal à entrada da loja geraram revolta nas redes sociais chinesas, e muitos utilizadores entraram em contacto com o dono da superfície comercial e exigiram-lhe um pedido de desculpas.

Em resposta, o empresário comprometeu-se a alterar o sinal, colocando um com linguagem mais moderada. No entanto, vai continuar a proibir a entrada de turistas chineses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório