Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dirigente do Daesh com 254 kg detido no Iraque. Foi levado de camião

Ativista britânico reagiu à notícia dizendo que o "Jabba the Hutt do Estado Islâmico foi capturado".

Dirigente do Daesh com 254 kg detido no Iraque. Foi levado de camião
Notícias ao Minuto

16:23 - 21/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estado Islâmico

Uma equipa do corpo de intervenção da polícia norte-americana (SWAT) deteve um dirigente do autoproclamado Estado Islâmico com 254 quilos de peso em Mossul, no Iraque, noticia a Sky News.

Abu Abdul Bari, também conhecido como Shifa al-Nima, teve que ser transportado com recurso a um camião, uma vez que era demasiado pesado para um veículo ligeiro.

Bari, diz a mesma publicação, era um especialista na lei islâmica que escrevia 'fatwas', ou seja, decretos legais que muitas vezes condenavam à morte pessoas que não jurassem lealdade ao Daesh. Era considerado como uma das figuras mais importantes da organização terrorista.

jihadista era ainda conhecido pelos "discursos provocatórios contra as forças de segurança".

Majid Nawaz, fundador do grupo anti-extremista londrino Think Quilliam, confirmou através do seu perfil de Facebook que Bari "teve que ser levado pela polícia na parte de trás de um camião".

De acordo com o New York Post, o britânico Macer Gifford, ativista contra o Estado Islâmico, fez uma publicação sa sua conta de Twitter onde afirma estar "muito satisfeito em dizer que o próprio Jabba the Hutt do Estado Islâmico foi capturado em Mossul", comparando o terrorista à infame personagem da saga 'Guerra das Estrelas'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório