Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Homem sufocou coiote até à morte depois de ataque a criança

Coiote tentou atacar um menino de dois anos, que estava a passear com a família.

Homem sufocou coiote até à morte depois de ataque a criança
Notícias ao Minuto

15:36 - 21/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem norte-americano lutou contra e sufocou até à morte um coiote - animal semelhante a um lobo ou a um chacal - que tinha tentado atacar a sua família, esta segunda-feira, na cidade de Exeter, estado New Hampshire.

O departamento da polícia de Exeter recebeu alerta para uma família que tinha sido atacada por um coiote, quando passeava num trilho perto de um lago daquela cidade.

O incidente terá começado quando o animal tentou atacar um dos três filhos do homem em causa, que estavam também acompanhados pela esposa. O pai conseguiu afugentar o coiote de perto do seu filho de dois anos de idade e depois sufocou-o até à morte.

Segundo indica o Guardian, o animal já teria atacado uma mulher no mesmo dia.

"No final de contas, tive que tomar a decisão de me tornar um agressor e saltei para cima dele, ataquei-o e consegui colocá-lo no chão. Quando consegui pôr-me em cima dele, pus a minha mão no focinho dele e já não me podia atacar", começou por dizer, explicando depois que o conseguiu sufocar.

O homem acabou por ser mordido no braço e no peito. A criança que foi atacada também foi mordida, embora não tenha sido com gravidade. Tanto pai como filho já foram vacinados contra a raiva e deverão ser acompanhados pelo médico nos próximos meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório