Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Encontrou 38 mil euros num sofá em segunda mão e... devolveu-os ao dono

O homem norte-americano fez de tudo para encontrar o proprietário do sofá para devolver-lhe o dinheiro.

Encontrou 38 mil euros num sofá em segunda mão e... devolveu-os ao dono
Notícias ao Minuto

14:11 - 21/01/20 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Howard Kirby, um homem residente no estado norte-americano do Michigan, comprou um sofá em segunda mão, em dezembro do ano passado. Contudo, esta semana é que descobriu no interior do sofá 43 mil dólares (cerca de 38 mil euros) em notas.

De acordo com a CNN, o dinheiro estava escondido dentro de uma das almofadas e foi descoberto por aquele encosto ser estranhamente menos confortável do que as restantes partes do sofá.

Apesar de um advogado o ter informado de que não tinha nenhuma obrigatoriedade legal em entregar o dinheiro que encontrou, Kirby decidiu contactar a loja onde tinha o tinha comprado para descobrir quem era o seu proprietário anterior. E conseguiu. 

Kim Fauth-Newberry, o dono do sofá, contou que pertencia originalmente ao seu avô que morreu no ano passado, Phillip Fauth que terá sido quem, provavelmente, deixou o dinheiro na almofada. 

Ainda segundo a referida publicação, Kim não podia ter ficado mais surpreendido e, tal como o proprietário da loja, considerou a ação de Kirby um "exemplo de civismo a seguir". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório