Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2020
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

Austrália. Menina e cão encontrados a 3km de casa após 24 horas

A criança e o animal ficaram presos depois de chuvas fortes inundarem os riachos em redor da sua casa.

Austrália. Menina e cão encontrados a 3km de casa após 24 horas

Uma menina, de três anos, e o seu cão de estimação foram encontrados sãos e salvos depois de terem desaparecido na região inundada de Pilbara, no estado da Austrália Ocidental. A criança perdeu-se na quarta-feira passada depois de sair de casa e juntamente com o seu cão de raça Jack Russell ficou retida depois de as fortes chuvadas terem inundado os riachos em redor da casa.

Segundo a polícia, citada pela BBC, as buscas envolveram helicópteros e foi possível encontrá-la na quinta-feira à tarde a 3,5 quilómetros de casa. Quando os agentes lhe pegaram, a menina estava repleta de lama, mas bem de saúde e o animal continuava ao seu lado a protegê-la.

"Felizmente, a Matilda e o seu cão já regressaram para junto da sua família", disse a polícia local nas redes sociais.

Pilbara é uma das regiões do estado da Austrália Ocidental que tem sido atingida por chuvas fortes nos últimos dias, provocando inundações e cortes de estrada. Apesar disso, as chuvas que têm sido sentidas por todo o país trouxeram um muito necessitado abrandamento dos incêndios florestais que têm lavrado desde setembro do ano passado e que já fizeram 28 mortos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório