Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Avião larga combustível sobre recreio de escola em Los Angeles

Os bombeiros dão conta de 17 crianças e nove adultos com ferimentos leves. No entanto, nenhum dos feridos necessitou ser transportado para o hospital.

Notícias ao Minuto

23:19 - 14/01/20 por Sara Gouveia

Mundo EUA

O combustível de um avião que regressava ao aeroporto internacional de Los Angeles caiu sobre o recreio de uma escola básica onde se encontravam crianças a brincar, na terça-feira. Segundo os bombeiros locais, 17 crianças e nove adultos sofreram ferimentos leves. No entanto, nenhum dos feridos necessitou ser transportado para o hospital.

Apesar do incidente, não foi dada nenhuma ordem de evacuação do local.

O agrupamento de escolas do distrito disse em comunicado, citado pela Associated Press, que a situação ocorreu na Park Avenue Elementary pouco antes do meio-dia (20h em Lisboa). "Os estudantes e funcionários encontravam-se no exterior naquele momento e podem ter sido atingidos com o combustível ou ter inalado os gases", escreveram.

Os paramédicos foram chamados de imediato para assistir quem estivesse a queixar-se de "irritações na pele ou com problemas em respirar".

Segundo a Administração de Aviação Federal, um avião da Delta Airlines com destino a Xangai, na China, declarou emergência depois de sair do aeroporto de Los Angeles e foi obrigado a regressar, tendo aterrado sem qualquer incidente.

Veja o vídeo do avião a passar por cima do local na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório